Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

 Masashi Kishimoto.

 Masashi Kishimoto (Katsuta, 8 de Novembro de 1974) é um mangaká e escritor, japonês. Em seus maiores trabalhos está: Naruto criado em 1999, e serializado na Weekly Shōnen Jump. Também é criador de Karakuri de 1996, que recebeu o prêmio Hop Step Award, o que fez com que os editores dessem continuidade aos seus trabalhos com mangás.


Capa do primeiro volume do mangá Naruto.
Sua vida na adolescência era desenhar e praticar esportes, ele gostava de desenhar mais não encontrava o verdadeiro significado da palavra "mangá", então começou a procurar inspirações como Akira Toriyama e Fujiko F. Fujio, então saiu Karakuri o mangá ficou famoso, e até conseguiu ganhar o prêmio Hop Step Award, Kishimoto se aliou aos editores, e estava pensando em seu novo trabalho. Mas nada vinha em sua cabeça, então entrou em depressão e passou por momentos difíceis. Então num dia achou os personagens, Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno que tinha desenhado há alguns anos. Ele melhorou os desenhos e começou a escrever vários roteiros e a história, levou aos editores e então saiu Naruto.

1999: Naruto e o sucesso mundial

Os editores gostaram de Naruto e o mangá foi serializado na Weekly Shōnen Jump, se tornando sucesso mundial vendendo milhões de cópias em questão de semanas. Ele se tornou um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002, e a segunda parte do mangá também ganhou adaptação em anime, intitulado: Naruto Shippuden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário